O lateral e meio-campista Rômulo, do Juventus, da Itália, vem fazendo tratamento no Corinthians depois de passar por cirurgias de hérnia inguinal e na região do púbis no fim do ano passado. O jogador apareceu em um dos campos do CT Joaquim Grava, nesta terça-feira à tarde, e rapidamente voltou para a academia.
Rômulo, de 27 anos, usa as instalações do Timão desde meados de março e trabalha diretamente com os fisioterapeutas Bruno Mazziotti, José Alberto Fregnani Gonçalves, Paulo Rogério Vieira e Caio Mello. Ainda não há previsão para que ele retorne aos gramados.
Revelado pelo Juventude e com passagens por Metropolitano e Chapecoense, o jogador ganhou destaque no Santo André e em seguida defendeu Cruzeiro e Atlético-PR. Na Europa, brilhou na Fiorentina e no Verona, de onde foi contratado pelo Juventus, atual campeão italiano.
Naturalizado italiano, Rômulo chegou a ser convocado para a Azzurra em 2014 e estava muito bem cotado para disputar a Copa do Mundo. No entanto, como se lesionou perto da convocação, acabou fora da lista de 23 montada pelo técnico Cesare Prandelli.
Fonte: Globo Esporte