Início » Jogadores do Corinthians » Sem espaço, Romero pode ser negociado pelo Corinthians

Sem espaço, Romero pode ser negociado pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Sem espaço com Tite em 2015, o atacante paraguaio Ángel Romero já pode ser negociado pelo Corinthians. Nos últimos dias, representantes do jogador e diretoria alvinegra tiveram conversas sobre uma possível transferência em breve. Clubes do exterior e do Brasil demonstraram interesse e podem levar o jogador. A tendência é que seja por empréstimo.

Nesta temporada, Romero entrou em apenas três das 23 partidas da equipe. Ele atuou por 5 minutos contra o São Bernardo, em 11 de março, quando fez sua estreia no ano, depois mais 10 minutos diante da Portuguesa, no dia 24 de março, e depois mais 64 minutos diante do Bragantino, no dia 29, porque Luciano saiu machucado no primeiro tempo.

Contratado em junho do ano passado, o paraguaio não custou nada aos cofres alvinegros. Um grupo ligado ao empresário Beto Rappa desembolsou cerca de US$ 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões na época) ao Cerro Porteño para contratá-lo e, a partir de então, detém 80% dos direitos econômicos. O Timão ficou com 20% dos direitos e pode por cláusula em contrato exercer a compra de mais 30% futuramente.

Consultado, Ángel Romero mostrou desejo de buscar novos ares para ter mais espaço. Além de não ter a companhia de seu irmão gêmeo Óscar, que era alvo do Timão e acabou acertando com o Racing (ARG), o jogador tem o desejo de disputar a Copa América e entende que, escondido e sem atuar, não conseguirá ser convocado. Seu contrato com o Corinthians vai até 14 de julho de 2019.

Em 2014, o paraguaio chegou a ter espaço e foi titular com Mano Menezes, mas depois acabou na reserva de Malcom. Já neste ano, são várias opções para o ataque que estão na frente na preferência de Tite: Guerrero, Emerson Sheik, Malcom, Vagner Love, Luciano, Mendoza e até mesmo Danilo, improvisado.

Fonte: Lancenet