Na manhã desta sexta-feira tive a informação que o atacante Emerson Sheik deverá ser o primeiro jogador do elenco a deixar o clube após a eliminação precoce na Libertadores. Com o contrato a vencer no mês de julho ele não terá o vínculo renovado. Herói do título de 2012 ele vinha muito mal nas últimas temporadas. Ficou mais marcado por polêmicas que propriamente pelos gols marcados.
Não resta dúvida que o Sheik é um ídolo histórico. Os gols marcados na reta final da conquista da Libertadores, sobretudo os dois dos jogos finais contra o Boca Juniors, vão perpetuar seu nome na galeria de jogadores inesquecíveis. Merece até um busto no Parque São Jorge. Mas sinceramente ninguém é insubstituível. O cara tem 36 anos e não está rendendo. Portanto, que busque um novo caminho. Assim caminha o futebol.
E é bom que se diga que o Sheik não será o único. Outros jogadores poderão deixar o clube. Os dirigentes querem reduzir a gigantesca folha salarial do time profissional. Os próximos dias definirão muita coisa.
Fonte: Blog do Neto