O Corinthians poderá ter, em breve, mais um parceiro no futebol brasileiro. O presidente do Vitória, Raimundo Dias Viana, e o diretor executivo do clube baiano, Anderson Barros, estiveram em São Paulo, no CT Joaquim Grava, em reunião com o mandatário alvinegro, Roberto de Andrade, e outros membros da cúpula do Timão para discutir eventuais acordos em transferências futuras e outros assuntos.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Vitória, que ainda relatou a presença dos corintianos Andrés Sanchez, superintendente, e do gerente de futebol Edu Gaspar na conversa realizada no Centro de Treinamento do clube paulista. O diretor de marketing, Eduardo Ferreira, também esteve no encontro.
A estratégia do Corinthians é ampliar sua marca no Nordeste do país e facilitar possíveis acordos de transferência com o Vitória. Alguns nomes de jogadores, inclusive, já foram estudados nesta reunião preliminar, como destaca o informativo do clube baiano.
O Timão passa por um período de reformulação do elenco, após a queda na Libertadores da América e alguns jogadores poderão deixar o elenco em breve. No entanto, o assunto de venda dos atletas “ficou para ser avaliado posteriormente pelos dirigentes” dos dois clubes.
Recentemente, o Corinthians firmou acordo com o Bragantino e cedeu o técnico Osmar Loss ao clube do interior paulista. O grande objetivo da parceria é aproveitar os atletas da base corintiana no Massa Bruta. Nomes como o de Gustavo Tocantins já estão treinando em Bragança Paulista.
Fonte: Fox Sports