Elias encerrou nesta segunda-feira qualquer possibilidade de trocar o Corinthians pelo Flamengo neste momento. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o meio-campista admitiu que tinha uma proposta para voltar ao Rubro-Negro, mas cravou que as negociações estão encerradas e que vai continuar no Timão, pelo menos, até o fim de 2015.
– Houve o contato com o Flamengo. Conversei com a diretoria do Corinthians no sábado pela manhã e ficou decidido que as negociações estavam encerradas. Eu nunca demonstrei interesse em sair, mas apareceu essa proposta. Foi um mal-entendido. Não tenho vontade de sair do Corinthians agora. Mesmo com esse momento econômico difícil ou por qualquer outra coisa, não penso – afirmou.
As negociações começaram no meio da semana passada. O Flamengo, primeiro, procurou Elias e, em seguida, estendeu as conversas com o Corinthians. Mergulhada em uma grave crise financeira, a direção alvinegra se mostrou favorável a negociar o meio-campista para aliviar as contas – o clube ainda deve R$ 9 milhões para o Sporting, de Portugal.
A transação travou quando a diretoria corintiana procurou Elias para discutir o assunto. O jogador negou que tivesse chegado a um acordo financeiro com o Flamengo e reiterou o desejo de permanecer no Timão por questões familiares. Com o interesse, o volante perdeu o lugar na equipe e ficou no banco de reservas contra o Fluminense, domingo, no Maracanã.
– O Flamengo procurou meu pai, que me ligou. Ele me disse: “O Flamengo está interessado, o que falamos?”. Nós não podemos falar não. O Flamengo me colocou em uma saia-justa. Estou jogando em um clube que gosto e torço e vem o clube em que me identifiquei bastante. Não tem como falar não, não tem como rejeitar. Mas, depois, pensando bem, talvez, eu tenha agido mal com Flamengo e Corinthians por ter conversado. Pensei bem com a minha família e encerramos qualquer tipo de negociação.
Fonte: Globo Esporte