Elias revela desejo de voltar ao Flamengo, mas rechaça saída: ‘Tenho palavra’

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Era 19h da noite de sexta-feira e todos os jogadores já haviam deixado o CT Joaquim Grava. No escuro do estacionamento, Elias aguardava sozinho a reportagem do LANCE! em seu carro. O técnico Tite, que minutos antes havia “culpado” a Copa América pelo fato de o volante ser reserva contra o Palmeiras, passou por todo mundo, deu boa noite e deixou o local.

Um dos maiores ídolos e líderes do clube, hoje o único na Seleção Brasileira, o camisa 7 vive um sentimento diferente às vésperas do Dérbi deste domingo, na Arena Corinthians. Ele está prestes a ficar semanas longe, mas não sossega enquanto o Corinthians não voltar à boa fase. Virou “crise” após a eliminação na Libertadores, e foi isso que o fez descartar uma saída para o Flamengo neste momento.

– Eu tenho palavra. Enquanto me quiserem aqui, vou continuar aqui para ajudar da maneira que sempre ajudei. Já deixei isso bem claro. Vou procurar fazer o meu trabalho aqui no Corinthians, já decidi que quero ficar. Fico feliz que o Flamengo ainda mantém o seu interesse, mas pretendo ficar no Corinthians – disse Elias, ao LANCE!.

O Rubro-Negro ainda não desistiu. Principalmente porque, ao consultar o Corinthians, viu um clube sufocado financeiramente e disposto a fazer negócio. Mas Elias repete que não quer. Em dezembro, não descarta ir embora para o exterior. Agora, não há chance.

– Para mim é gratificante um clube da dimensão do Flamengo continuar me querendo. É um lugar onde fui muito feliz. Tenho vontade de voltar um dia. Mas hoje, hoje, no momento, quero ficar no Corinthians e ajudar o Corinthians a superar essa fase difícil – ressaltou o volante, cujo contrato vai até 31 de dezembro de 2017.

Torcedor corintiano, Elias ainda relembrou como comemorou os títulos da Libertadores e do Mundial graças a Emerson Sheik e Guerrero – o primeiro, em fim de contrato, está para sair, enquanto o segundo já foi. Para ele, os dois mereciam todas as homenagens possíveis.

LANCE!: O nível do seu futebol hoje está acima ou abaixo daquele do Flamengo?
Elias: Hoje estou diferente. Aquele nível vai ser muito difícil alcançar. Eu era o protagonista daquele time, junto com o Hernane, que fez muitos gols. Mas agora estou vivendo um grande momento, estou bem fisicamente, tecnicamente melhorei bastante do ano passado para cá. Espero continuar melhorando. Não quero dizer que o meu melhor momento está por vir, mas quero continuar crescendo. Aquele momento foi especial, ganhar um título, decidir quase todas as partidas fazendo gol, para um volante é momento único. Espero chegar àquele nível ou até passar. Agora estou mais experiente, mais consistente, às vezes não apareço muito, jogo para o time. Quando tenho oportunidade, apareço na frente para fazer meus gols. Vou focar para que esse momento aconteça novamente.

LANCE!: Você vive um momento complicado fora de campo? Como está sua cabeça?
Elias: Estou bem tranquilo. Bem decidido. Acho que o torcedor tem de saber disso. Estou procurando fazer o meu melhor nos treinos. Toda a parte extracampo, de negociação, eu deixo para o meu pai. Mas eu já deixei bem clara a minha vontade. Acho que isso vai prevalecer.

Fonte: Lancenet