O lateral-esquerdo Fábio Santos disse após a eliminação do Corinthians que não tocou no atacante Santander no lance em que resultou em sua expulsão, no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Guaraní, em Itaquera, pela Taça Libertadores. O jogador não se sente culpado pela desclassificação do Timão, mas acredita que será cobrado pelo cartão vermelho.
– Não vi o lance ainda, mas, no meu modo de ver, nem encostei nele, foi uma dividida normal. É difícil falar agora, se foi certo ou não, mas sabemos que muitas coisas envolvidas. É uma pena. Criamos muitas chances no primeiro tempo, mas o gol não saiu. No segundo, a expulsão acabou atrapalhando, não sei até que ponto. Óbvio que foi um erro grave e ficamos tristes, porque o trabalho vinha sendo bem feito e tivemos duas eliminações – afirmou.
O Corinthians tentava sufocar o Guaraní novamente no segundo tempo quando Fábio Santos foi expulso. O jogador levantou o pé em demasia e atingiu o jogador adversário, recebendo o cartão vermelho de forma direta, aos sete minutos.
– Assim como o Cássio falhou no primeiro jogo e ninguém jogou a responsabilidade para ele, não é agora que fui expulso que vamos achar o culpado. Temos mania de achar um culpado na derrota. Temos um grupo bem experiente para saber lidar com essa situação. Sei que vou ser cobrado mais para frente, tenho essa noção, mas o grupo se abraço e vamos em busca da vitória no Brasileiro – ressaltou Fábio Santos.
Time mais badalado do Brasil neste primeiro semestre, o Corinthians caiu justamente nos momentos de decisão. A equipe foi eliminada pelo Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista, e disse adeus ao sonho do segundo título da Libertadores logo nas oitavas de final.
– É ter maturidade para absorver as críticas. Sabemos que vamos apanhar bastante de todos os lados, mas é bola para frente, porque sábado tem jogo – disse o lateral-esquerdo, referindo-se ao duelo contra a Chapecoense, em Araraquara, pelo Brasileirão.
Fábio Santos descartou também qualquer interferência no rendimento da equipe em virtude do atraso no pagamento dos direitos de imagem.
– Não é hora de transferir a responsabilidade. Estamos com a diretoria. Agora é cada um assumir a sua responsabilidade. Não é porque está atrasado que fomos desclassificados.
Fonte: Globo Esporte