Fábio Santos mostra alívio com gol; Timão o coloca em fila para renovar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Depois de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que têm contratos válidos até julho, um dos próximos jogadores a discutir renovação de vínculo com o Corinthians será o lateral-esquerdo Fábio Santos. O baque da expulsão contra o Guaraní, em jogo que eliminou o Corinthians da Taça Libertadores, foi amenizado pelo gol da vitória sobre a Chapecoense, neste sábado, em Araraquara.

Fábio Santos tem contrato até dezembro deste ano e deve ser procurado para estender seu vínculo. O cartão vermelho na Libertadores foi considerado um “acidente” diante da conduta tranquila adotada pelo jogador desde sua chegada ao Corinthians, no início de 2011.

Em Araraquara, Fábio viveu situação inédita no clube. Antes do jogo, ele foi vaiado quando teve seu nome anunciado pelo sistema de som e também quando entrou em campo – Jadson, outro expulso contra o Guaraní, também sofreu com a insatisfação da torcida.

Fábio Santos, à frente, está na fila para renovar (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O gol deu certo alívio ao lateral-esquerdo, que queria recuperar rapidamente sua boa imagem diante dos alvinegros. A bola desviou em Mendoza, mas Fábio ficou com a autoria do lance.

– Fico feliz pelo carinho do torcedor que apoia, estamos numa semana difícil, mas eu sabia que teria uma cobrança pela expulsão. Independentemente de quem faça o gol, é importante vencer. Fiquei feliz pelo juiz ter dado o gol para mim – disse Fábio.

O lateral é homem de confiança da comissão técnica e da diretoria, além de ser um dos líderes do elenco. Ele, ao lado de outros nomes, é quem conversa frequentemente com os dirigentes sobre os atrasos no pagamento dos direitos de imagem de alguns jogadores – Emerson, por exemplo, estava há dez meses sem receber.

Pelo histórico e por ainda ser novo – tem 29 anos – ele não deve ter problemas durante as conversas para renovar. Além de Fábio Santos, outros dois jogadores antigos do elenco têm vínculo até o fim do ano: o volante Ralf e o meia Danilo. A diretoria também vai analisar a situação da dupla nos próximos meses.

Fonte: Globo Esporte