O Corinthians se despediu da Libertadores, nesta quarta-feira, ao ser derrotado pela segunda vez pelo o Guaraní, do Paraguai, desta vez diante da torcida – havia perdido por 2 a 0 na casa do adversário. Impressionado com a Arena Corinthians, o narrador Bruno Pont, da Rádio Cardinal, exaltou ainda mais o feito do time paraguaio, que venceu por 1 a 0 com gol de Fernandez. Segundo o narrador, o Guaraní se tornou um gigante em campo (assista ao vídeo acima).
– Em busca da história o Guaraní! Sai de seu campo, buscando Santander, o melhor da partida, passou Fernández por ele. Fernando Fernández passou para De La Cruz. Vamos De La Cruz, levantou para o chute, bateu mal e gol! Gooooool! Do Guaraní! Gol do Guaraní, está liquidado, não dá mais! Liquidou com isso no luxuoso estádio Arena do Corinthians, virou uma miniatura frente ao gigantesco Guaraní! Frente a este titã lendário que fez um jogo solar, que hoje jogou, senhores, de modo extraordinário, uma exibição de gala! Jogou com um brio e com uma categoria incríveis! Não dá para esquecer o que o Guaraní fez esta noite, senhores! – disse.
Bruno Pont lembrou o custo do estádio corintiano e destacou o fato de o Guaraní deixar pelo caminho não apenas um grande clube, mas um grande do futebol brasileiro. E ainda brincou, considerando um privilégio para o público que foi à Arena ter testemunhado a façanha do time paraguaio.
– Contra um país de milhões e milhões com uma grande infraestrutura, um estádio que custou 400 milhões de dólares totalmente calado diante do lendário, deste Guaraní que levou um punhado de torcedores, atraiu poucos torcedores, quase um nada neste gigantesco estádio com 40 mil pessoas, mas só eles puderam presenciar este momento histórico do Guaraní.
Esse Guaraní que vence por 1 x 0. Aí está Fernández que entrou para a história! Guaraní um, Guaraní um, Corinthians zero. Vão embora os brasileiros, vão embora os brasileiros!
Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Guaraní aguarda o adversário, que sairá do duelo entre Wanderers e Racing, que se enfrentam nesta quinta, na Argentina.
Fonte: SPORTV