Início » Emerson Sheik » Medo de mais expulsões fez Tite dar pelo menos duas broncas em Sheik

Medo de mais expulsões fez Tite dar pelo menos duas broncas em Sheik

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Evitar cartões vermelhos é uma das principais preocupações do Corinthians para enfrentar o Guaraní-PAR na quarta-feira, em Assunção. Antes de viajar ao Paraguai na noite de segunda, Tite tomou algumas providências para impedir que o time corintiano continue a jogar com inferioridade numérica. São seis expulsões em 2015, quatro delas pela Copa Libertadores.

Ainda no vestiário do Morumbi, depois da derrota para o São Paulo na quarta-feira retrasada, Tite chamou a atenção de Emerson Sheik de maneira veemente. A ponto de impressionar jogadores e integrantes da comissão técnica que estavam por perto, inclusive. É por esse cartão que Sheik ainda deve receber ao menos três jogos de suspensão da Conmebol.

O primeiro revés corintiano em jogos oficiais na temporada aconteceu depois de Emerson ser expulso por Sandro Meira Ricci, aos 18min. No lance, ele reagiu a um pisão sem bola e deixou o pé para que Toloi tropeçasse. O árbitro expulsou somente Sheik. O São Paulo venceu por 2 a 0.

Na segunda-feira, Tite contou em entrevista coletiva que também repreendeu, em reunião particular, todos os jogadores que receberam cartão vermelho em 2015. O treinador convocou Guerrero, Cássio, Gil, Fábio Santos e ainda Sheik e Mendoza, ambos expulsos contra o São Paulo. No encontro, ele ainda pediu que todos levassem ao elenco as orientações recebidas. O experiente zagueiro Edu Dracena também estava presente nesse encontro e ganhou a mesma incumbência.

As reações do treinador, de certa forma, são uma resposta às críticas que voltou a receber no retorno ao Corinthians por falta de um suposto pulso firme com o jogador. Dentro do clube, há quem chame o atacante de “filho do Tite” pelo tratamento protetor que foi dispensado em alguns momentos. Mas, em fevereiro, Emerson acabou cortado de viagem à Argentina para enfrentar o San Lorenzo-ARG por não possuir a condição física ideal. Internamente, a atitude foi vista como um recado, até porque Sheik tinha pelo menos três atrasos a treinamentos.

O número de cartões vermelhos somados até o fim de abril é muito desproporcional para os padrões de disciplina pregados por Tite. Em 2012 e 2013, por exemplo, o Corinthians teve as mesmas seis expulsões recebidas ao longo de toda a temporada. Em ambos os anos, curiosamente, Sheik foi o campeão com quatro desses vermelhos. O mais marcante deles na eliminação da Copa do Brasil 2013 contra o Grêmio.

Fonte: UOL