Um levantamento realizado pelo site da ESPN Brasil no último dia 11 de abril mostrou que, entre os 50 primeiros no Ranking Mundial de Clubes IFFHS, além de outros tradicionais, o Corinthians era dono da segunda maior invencibilidade como mandante, ficando atrás apenas do Sevilla (ESP).
Na tarde deste sábado, porém, a equipe do sul da Espanha foi derrotada em casa pelo Real Madrid, por 3 a 2, encerrando uma sequência de 34 partidas sem derrota – último revés diante da torcida havia sido no dia 13 de março de 2014, para o rival Bétis. O resultado a favor de Cristiano Ronaldo e sua turma foi comemorado pelo Timão que, por meio de suas redes sociais, enalteceu “a maior invencilidade do mundo” atualmente.
O Corinthians não é derrotado na Arena há 32 jogos. O último – e único – revés após 90 minutos aconteceu na inauguração do estádio, em maio do ano passado, diante do Figueirense. De lá para cá, foram 23 vitórias e nove empates em Itaquera. O último desses empates foi diante do rival Palmeiras, que posteriormente triunfou na decisão por pênaltis.
Apesar das redes sociais terem comemorado a maior sequência do mundo, o levantamento já alertava para a sequência do Club Brugge, da Bélgica. Nesse momento, jogando no Estádio Jan Breydel, em Bruges, a equipe ostenta também uma invencibilidade de 32 jogos, sendo 24 vitórias e oito empates (todas as 31 partidas da atual temporada 2014/15, além do último jogo de 2013/2014).
Em tempo: os próximos jogos do Corinthians na Arena serão no dia 13, contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores, e diante do rival Palmeiras, dia 30, pelo Brasileirão – cumprirá punição e jogará contra a Chapecoense em Araraquara. Já o time da Bélgica jogará em casa nos dias 17 (Gent) e 24 (Kortrijk), ambos pelos torneio local. Caso não perca esses dois jogos, ficará isolado com a maior invencibilidade do mundo, já que o Timão atuará apenas seis dias depois.
Atual ranking de invencibilidade como mandante entre os maiores times do mundo*:
1- Corinthians – 32 jogos (23V e 9E)
2- Club Brugge (Bélgica) – 32 jogos (24V e 8E)
*Fonte: ESPN.com.br
Fonte: Lancenet