Elias está focado na Seleção Brasileira e na disputa da Copa América, mas não refutou em falar sobre seu futuro no Corinthians. “Já deixei claro a minha vontade. O clube não é obrigado a ficar com nenhum jogador. Está claro que quero permanecer. Se o clube não quiser ficar comigo, isso faz parte do futebol”, disse o jogador.
Escalado como titular no time de Dunga na vitória de 2 a 0 sobre o México no último domingo (7), no Allianz Parque, Elias fez questão de dizer que não vê problema em atuar em outra equipe, caso o Timão achar necessário. “Vou procurar seguir outros caminhos, mas eu quero ficar no Corinthians e ajudar o clube a sair dessa situação”, avisou.
Sobre o jogo da Seleção Brasileira, em São Paulo, o meio-campo exaltou a atuação da equipe. “Perdemos jogadores importantes. Alguns pilares como o Luiz Gustavo, que era titular absoluto, e o Oscar, que auxilia na marcação e na saída de jogo. Só que quem entrou deu conta do recado. Isso é a Seleção Brasileira. Ninguém tem lugar cativo. Tem que trabalhar duro para se manter no time e continuar sendo chamado”, analisou.
Ainda em fase de reconstrução após a Copa do Mundo, Elias acredita que o time tem alguns pontos a serem acertados, mesmo após nove vitórias seguidas sob o comando de Dunga. “Entrosamento vamos adquirir com o tempo. Foi meu segundo jogo com o Fernandinho, temos até características parecidas, e se portamos bem na partida. A gente se impôs e marcamos forte. Quando se enfrenta time fechado é preciso jogar em contra-ataque, procurar rodar a bola e achar o melhor espaço”, comentou.
Responsável pela assistência para Diego Tardelli que deixou o atacante livre de marcação para fazer o segundo gol, Elias brincou com o colega. “Ele já me agradeceu, mas estou cobrando. Vai ter que devolver esse passe”.
Fonte: Fox Sports