Cerca de 30 membros de uma das torcidas organizadas do Corinthians estiveram no início da tarde desta segunda-feira no Parque São Jorge, sede social do clube, para protestar contra a situação financeira do clube e o mau desempenho da equipe diante do rival Palmeiras.
Com os tradicionai gritos que pediam mais vontade, garra e transparência, os torcedores fizeram barulho na porta principal, com ajuda de instrumentos musicais e fogos de artifício. Algumas bandeiras com mastro também foram levadas ao local e chamaram atenção dos que passavam pelo local.
A reportagem do LANCE! conversou com um dos associados, que garantiu que os manifestantes não tiveram acesso à parte interna do Parque São Jorge. O L! tentou ouvir a liderança da organizada, mas não conseguiu obter sucesso nas chamadas telefônicas.
Esse não foi o primeiro protesto de uniformizadas contra a diretoria nesta temporada. Pelo contrário. Após a queda na Libertadores, diante do modesto Guaraní-PAR, alguns torcedores foram ao CT Joaquim Grava para reclamar dos jogadores. No dia seguinte, outra organizada foi ao Parque São Jorge tendo como alvo a diretoria.
Dirigentes esses que voltaram a ser alvo de protestos após a derrota para o Palmeiras, a primeira num clássico na Arena Corinthians. Torcedores foram a um dos portões do estádio e cobraram a situação financeira e a falta de transparência em relação aos valores envolvidos nas construção do estádio.
Fonte: Lancenet