A derrota no clássico para o Palmeiras, domingo, em Itaquera, vai provocar mudanças na formação do Corinthians para o duelo desta quarta-feira contra o Grêmio, às 22h (horário de Brasília), em Porto Alegre. A principal alteração é no meio-campo: o volante Ralf, titular incontestável da equipe nos últimos cinco anos, vai dar lugar a Cristian.
No total, serão duas mudanças. Além da troca nos volantes, Tite vai promover a entrada de Mendoza, aberto pelo lado esquerdo do ataque, no lugar de Petros.
Em treino tático sem adversário, realizado na tarde desta terça-feira, Tite escalou a seguinte equipe: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.
Ralf e Petros treinaram num campo anexo com os reservas. Neste grupo também trabalharam os atacantes Emerson e Vagner Love – o primeiro não terá contrato renovado pelo Corinthians e por isso não vem sendo aproveitado; o segundo passou as últimas duas semanas em recuperação física e deverá ser apenas opção no banco de reservas.
Ao lado dos titulares, Tite se mostrou “pilhado” e gritou bastante com seus comandados, cobrando principalmente uma maior compactação da equipe, principal característica do Corinthians que fez sucesso nos primeiros meses de 2015. Mendoza também recebeu atenção especial, pois vai precisar ajudar Fábio Santos na marcação.
Ainda nesta terça, o elenco viaja a Porto Alegre e vai ficar no Sul até o fim da semana. No sábado, o Corinthians enfrenta o Joinville, em Santa Catarina, e decidiu não voltar a São Paulo por questões de logística – e também segurança. Com sete pontos em quatro jogos, o Timão está na oitava posição do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte