Lucas Roncato foi o capitão do vice-campeonato da Copinha conquistado pelo Corinthians em 2015. O time que perdeu para o Santos na final, tinha Malcom e Zé Paulo como destaques principais da engrenagem.
Quase dois anos após aquela derrota, o lateral-direito se sente incomodado por não ter oportunidade no time principal.
“Eu fico triste por estar nessa situação. O clube não valorizou, não deu oportunidade. Fiquei muito chateado, porque passei minha vida toda aqui no Corinthians, fui profissional ao limite, fiz sempre tudo que me pediram e nunca tive uma oportunidade. O Corinthians precisa valorizar mais a base”, lamentou.
Encostado no clube e treinando separado, Lucas está no Corinthians há 11 anos e fala sobre como é ver os amigos da base no time profissional.
“Eu fico muito feliz em ver o Malcom e o Arana jogando, mas o Cassini, por exemplo, teve que sair pra jogar. O Marquinhos mesmo quando estava aqui não teve muitas oportunidades. Acho que comigo será a mesma história e outros tantos devem seguir o mesmo caminho”, comentou.
O jogador chegou a ir para o banco de reservas em 2012 e nunca mais esquece daquele dia.
“Eu fui pro banco de reservas em jogos no Campeonato Brasileiro de 2012 e mal conseguia dormir depois. Foi um sonho realizado ver o Pacaembu lotado e com aqueles caras que você via apenas pela televisão”, contou.
O jogador tem 21 anos e não deve ter oportunidades com o técnico Tite em 2015.