Início » Notícias do Corinthians » Corinthians é acionado na justiça por lojas Poderoso Timão

Corinthians é acionado na justiça por lojas Poderoso Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A guerra entre a Associação de Franqueados da Poderoso Timão (AFPT) e Corinthians ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Desde a última quinta, uma ação do grupo cobra uma indenização milionária do clube de Parque São Jorge, da SPR – empresa responsável por cuidar das franquias – e mais duas partes pela falência de mais de 40 lojas nos últimos anos.

Em processo registrado na 5ª Vara Cívil de São Paulo desde a última quinta, dezenove donos de franquias da Poderoso Timão cobram o ressarcimento pelo fracasso no negócio. Outras filiais que não fecharam, mas encontram-se em dificuldades, também entraram na ação de indenização.

Segundo o processo, os donos das lojas Poderoso Timão querem ser ressarcidos de todos os investimentos realizados para administrar o comércio, além de receberem indenização por todos os danos.

Desta forma, caso seja derrotado na Justiça, o Corinthians pagaria uma multa milionária junto com a SPR, acusada de má administração do negócio – o valor da indenização ainda será calculado futuramente pelo Judiciário. Para se ter uma ideia, apenas para abrir uma franquia, Alexandre Lima, presidente da AFPT, calcula o valor de R$ 450 mil – para shoppings centers.

Os franqueados reclamam de uma postura injusta do Corinthians e da SPR. Lojas que não fazem parte do grupo Poderoso Timão recebiam produtos exclusivos e, por muitas vezes, vendiam-nos por um preço muito mais barato do que o encontrado nas lojas oficiais do clube alvinegro.

O ESPN.com.br antecipou a guerra entre as duas partes. O Corinthians até abriu uma auditoria para investigar a relação entre a SPR e os franqueados. Na ocasião, a adminstradora, em nome de Caio Campos – ex-dirigente do clube -, via a ação promovida pelo clube sobre a parceria como ‘natural’.

Fonte: ESPN