O Corinthians confirmou nesta terça-feira, o que o Timão do Povo havia antecipado no último domingo. O atacante Alexandre Pato vai ser mesmo emprestado ao Chelsea até o fim da temporada europeia.
Com a negociação, o Timão vai economizar mais de R$ 5 milhões, pois não vai ter que arcar mais com os salários do jogador, que giram em torno de R$ 800 mil mensais.
Outra novidade é a renovação do atleta. O clube ainda não confirma, mas deve renovar com Pato até meados de 2017. A diretoria alvinegra tinha receio de perder o jogador de graça ao final da temporada brasileira.
Uma das cláusulas do contrato foi revelada por Andrés Sanchez, em entrevista à Rede Bandeirantes, na noite desta terça-feira. Segundo o ex-dirigente do clube, o Chelsea só terá a opção de compra ao término dos seis meses de empréstimo, caso contrário, só poderá comprar o jogador daqui cinco anos, para evitar esquemas.
O esquema que Andrés cita, é justamente a possibilidade de perder o atacante de graça em dezembro de 2016.
![]() |
Adicionar legenda |
Eduardo Ferreira, diretor adjunto do clube, confirmou a renovação.
– Alexandre Pato está resolvendo a situação dele com o Chelsea. O Roberto de Andrade (presidente) está tratando de algumas coisas com o Gilmar Veloz (empresário do atacante). Entre quarta e quinta-feira, todas as cláusulas devem estar finalizadas – disse o diretor adjunto Eduardo Ferreira, durante entrevista de apresentação do meia Guilherme.
O Chelsea tem prioridade de compra no final do empréstimo do jogador. O valor deve ser fixado em cerca de 10 milhões de euros (40 milhões de reais).