Emprestado pelo Corinthians ao Chelsea, a situação de Alexandre Pato vem sendo monitorada pelo São Paulo. O interesse do clube pelo jogador é grande, porém, a realidade financeira joga contra. A equipe do Morumbi terá que se fazer uma manobra financeira para o possível retorno do atacante.
Quando Pato foi jogador do São Paulo, ele recebia cerca de R$ 800 mil reais mensais, valor que era divido igualmente entre o Timão e o São Paulo. Hoje seria inviável para o São Paulo pagar sozinho o salário do atacante.
O atacante tem vínculo com o Corinthians até o fim da temporada, podendo assinar um pré-contrato após o mês de julho, informação que foi confirmada pelo Luiz Antonio da Cunha, diretor de futebol do São Paulo.
Luiz Antonio diz que ainda não há conversas sobre a contratação, porém, mencionou sobre uma entrevista do técnico Edgardo Bauza, que elogiava Pato.
– Se me oferecerem, eu quero. Ninguém tratou nada. Posso dizer que gostaria de ter o Pato. Nos termos anteriores não poderíamos arcar, mas com algo dentro das nossas possibilidades seria ótimo tê-lo conosco – falou o dirigente ao Globoesporte.com
Pato, em entrevista ao Seleção SporTV, disse querer continuar jogando no futebol europeu e ainda deixou bem claro que sua volta ao Corinthians é a última opção. No Chelsea, ele jogou apenas dois jogos na temporada e marcou apenas um gol em quatro messes de clube.