O Corinthians vai precisar abrir os cofres para manter Alexandre Pato no clube. O atacante recebe 800 mil reais por mês – 400 mil de salário e 400 mil de direitos de imagem. Salário muito acima do normal dentro do clube do Parque São Jorge. Caso Pato fique até o ultimo dia de contrato – 31 de dezembro – o Timão terá que pagar R$ 5,2 milhões.
Pato chegou com uma aposta do marketing. O clube acreditava que assim como Ronaldo Fenômeno, o jogador traria novos investidores. Tudo foi por terra após o desempenho do jogador.
Quando Alexandre Pato esteve emprestado ao rival São Paulo, metade dos seus rendimentos era arcado pelo Corinthians. Na ida ao Chelsea, o clube inglês pagou 100% dos salários. Desde sua chegada ao Timão, em fevereiro de 2013, o Corinthians já pagou mais de vinte milhões de reais em salários.
O diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao Lance!, afirmou que o clube está preparado para o aumento na folha salarial.
“Quando fazemos nosso planejamento consideramos os gastos com o Pato, afinal ele é jogador do Corinthians. Se ele for emprestado, como aconteceu em janeiro, aí refazemos as contas”, disse o diretor financeiro do clube, Emerson Piovezan.
O nome de Alexandre Pato já apareceu no BID (boletim informativo diário) e o jogador já pode voltar a jogar pelo Corinthians. Entretanto, o atleta fez apenas dois jogos quando esteve emprestado ao Chelsea e está há quarenta dias de férias.
Contra a Chapecoense, neste sábado, Pato ainda não terá condições físicas de atuar, mas deve estar apto diante o São Paulo, dia 17, na Arena Corinthians.