Alexandre Pato foi reintegrado ao elenco corinthiano no início desta semana, e após passar por exames e ter descartado qualquer desgaste físico, deverá iniciar os treinos com bola na próxima sexta-feira (08). O atacante também já foi registrado no BID, porém, nada disso é certeza da permanência do jogador no Parque São Jorge.
A fim de negociar uma redução salarial, Pato foi procurado pela diretoria do Corinthians, que ouviu o “não” do atleta. Os dirigentes alvinegros propunham ao jogador receber metade do acertado em sua negociação, e chegaram a ponderar que ele poderia ter o elenco contra seu retorno, além da já enorme pressão da torcida. Os argumentos não funcionaram e Alexandre Pato não abriu mão dos R$ 800 mil mensais.
Inconformada com a recusa, a diretoria corinthiana ainda planeja negociá-lo com algum clube do exterior, como a Lazio (ITA), que demonstrou interesse no atacante brasileiro. O treinador Cristóvão Borges, no entanto, quer contar com Pato até o fim de seu contrato em dezembro, acreditando que o jogador será útil na disputa do Campeonato Brasileiro.
Alexandre Pato recusou, até aqui, três propostas da China, e com o retorno passa a ser o atleta mais bem pago do elenco corinthiano.