Roberto de Andrade crava Pato reintegrado: “Para ter alegrias também dentro de campo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após a goleada por 4 a 0 na partida contra o Flamengo, no último domingo (03), Roberto de Andrade foi questionado por jornalistas sobre a situação do atacante Alexandre Pato. Após o fim do empréstimo com o Chelsea, na última semana, o atacante junto com o técnico Cristovão Borges e a diretoria alvinegra terão uma reunião para saber se o atleta será ou não reintegrado ao elenco.

“Na realidade vai depender muito de uma conversa do treinador com ele. A chance dele ficar, vai depender do que ele querer. A chance dele jogar eu não sei, mas a chance dele ser reintegrado ao elenco existe”, declarou.

Com salario de R$ 800 mil mensais, o atacante volta em meio a um período de crise financeira da equipe do Parque São Jorge. Mesmo com todos esses problemas, o presidente alvinegro não considera a contratação de Pato como um mau negócio.

“Não existe nada de impossível de acontecer. O corinthiano sabe que se vamos pagar o salário para ele, dá para ter alegrias também dentro de campo. Hoje é fácil falar que foi um mau negócio. Hoje, como um mau negócio, vimos que não tiramos um proveito dele nem financeiramente e nem tecnicamente”, acrescentou.

Questionado sobre a decisão que será tomada na reunião, Roberto de Andrade não titubeou ao confirmar que dificilmente o atacante não seja reintegrado e passe a treinar separado do elenco até que surja alguma proposta.

“Temos que esperar e ver, não adianta depender de achismo. Vamos ver se ele vai voltar, isso vai depender dele e da comissão técnica. Ele treinou com o grupo no começo desse ano e não foi separado do grupo em nenhum momento”, finalizou