Início » Notícias do Corinthians » Neto publica carta aberta para responder Sanchez: “Eu também te ajudei”

Neto publica carta aberta para responder Sanchez: “Eu também te ajudei”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A polêmica envolvendo Neto, ex-jogador do Corinthians, e Andrés Sanchez, ex-presidente do clube, parece que não vai acabar tão cedo. Nesta sexta-feira, o ídolo alvinegro publicou em seu blog oficial, uma carta aberta ao que diz ser agora seu “ex-amigo”.

Tudo começou quando Neto criticou o ex-mandatário alvinegro na ESPN. Em poucas horas, Andrés Sanchez respondeu e o clima ficou confuso. A tréplica de Neto contou com a seguinte declaração. “Exaltei sua imagem como poucos. Afinal como não valorizar o dirigente que proporcionou à Fiel a realização do sonho de ter o tão sonhado estádio?”, questionou, Neto.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Em outro trecho, Neto responde Sanchez sobre ter sido ajudado pelo ex-presidente alvinegro. Neto afirma que também ajudou muito o dirigente. “Como andou falando por aí, você me ajudou sim. Eu também te ajudei. Só que a diferença entre nós é que eu optei por seguir o caminho do bem”, avaliou.

Neto é um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Em 1990, comandou o time na primeira conquista do Brasileirão. Já Andrés Sanchez é responsável por reerguer o clube num dos momentos mais difíceis de sua história.

CONFIRA ABAIXO A CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA:

Caro Espanhol, lembra? Era assim que a turma do Corinthians te chamava quando você chegou lá na década de 90. Era um ilustre desconhecido quando eu fiz questão de te apresentar para as pessoas do clube. Andava comigo dentro do ônibus dos jogadores. Naquela oportunidade você era um rapaz humilde e sincero. Qualidades raras de se encontrar nas pessoas que vivem no meio do futebol.

Ficamos amigos, nossas famílias ficaram amigas e com o tempo você investiu em uma carreira política dentro do Corinthians. Articulou corretamente. Eu fui um grande apoiador da sua campanha, diga-se de passagem! Até porque àquela altura, em meados dos anos 2000, já via em você um dirigente corajoso e cheio de boas intenções. Com o tempo apareciam muito mais os acertos que os erros. Comecei a enxergar na sua figura um dos maiores presidentes da história do futebol brasileiro. Exaltei sua imagem como poucos. Afinal como não valorizar o dirigente que proporcionou à Fiel a realização do sonho de ter o tão sonhado estádio?

Mas o tempo tratou de mudar as coisas. Não consigo mais reconhecer em você o Espanhol de 90. Vejo um homem vaidoso, prepotente e arrogante. Uma figura pública que maltrata a mídia em geral. Que se defende atacando. Que está sempre certo e nunca admite ser contrariado.

Hoje você, Andrés, não é mais meu amigo. Abriu mão da amizade para se unir com gente controversa. Não à toa responde a um montão de acusações de corrupção. Mas posso falar a verdade? Eu não quero acreditar nisso. Prefiro pensar que você ainda é o Espanhol. E o Espanhol que conheci, com todos aqueles ideais, jamais faria algo que prejudicasse o Sport Club Corinthians Paulista.

Como andou falando por aí, você me ajudou sim. Eu também te ajudei. Só que a diferença entre nós é que eu optei por seguir o caminho do bem. Me juntar a quem me faz bem e me traz paz de espírito. Que me leve pra frente. Já você infelizmente não pode dizer o mesmo. E o tempo dirá quem tem razão nessa história.

Boa sorte!