Início » Futsal » Choro de Guitta e rendição de Falcão; Timão é campeão da LNF pela primeira vez

Choro de Guitta e rendição de Falcão; Timão é campeão da LNF pela primeira vez

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Na noite da última segunda-feira, o Corinthians conquistou pela primeira vez em sua história o título de Campeão da Liga Nacional de Futsal. Com o ginásio Wlamir Marques lotado, o Timão venceu o Sorocaba por 5 a 2 no Parque São Jorge e espantou os fantasmas das últimas temporadas.

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 2, fora de casa, o Timão precisava apenas de um empate para sagrar-se campeão. Fez mais. Com gols de Leandro Caires, Vander, Deives (2), Marciel, o Timão goleou a equipe de Falcão e companhia e fez a festa no ginásio lotado pela Fiel.

Ao término do confronto, o goleiro Guitta, que perdeu seu pequeno filho recentemente, se emocionou muito e agradeceu.

“Primeiro agradecer a Deus pela força diária que ele dá para mim e minha família. Todo dia oramos para que essa lacuna que ficou seja suprida de alguma forma. Hoje Ele me deu esse dia de alegria, no momento certo”, disse Guitta, emocionado.

O craque Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, se rendeu a Fiel. O jogador falou da bonita festa que a torcida alvinegra fez nas arquibancadas.

“É uma torcida de futebol que poderia estar aqui xingando. Mas é muito bonito, eles respeitam. Eu ficava lá sentado no banco às vezes só olhando. Parabéns para o Corinthians, é muito bonito, muito legal, que sirva de exemplo para outras torcidas”, elogiou Falcão.