Início » Notícias do Corinthians » Em nota, Corinthians explica desistência do Mundial sub-17

Em nota, Corinthians explica desistência do Mundial sub-17

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians confirmou nesta terça-feira que não irá disputar o Mundial sub-17. Em nota oficial através do site, o clube explica os motivos da desistência.

Em parte do trecho, o Corinthians mostra descontentamento com a falta de respeito da organização do torneio. O Timão é o maior campeão da competição ao lado do Real Madrid.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“O Corinthians, costumeiramente, recebia o convite da organização do torneio com o pagamento de hospedagem, alimentação e traslados na Espanha inclusos – ao clube, cabia o pagamento das passagens aéreas para os atletas, comissão técnica, diretoria e staff”, diz parte da nota. “Neste ano, no entanto, num primeiro momento, o Corinthians não recebeu o convite. Quando reivindicou sua vaga, o convite feito ao Alvinegro não incluía nada. Ou seja, além das passagens aéreas, o clube precisaria arcar com a hospedagem e traslados dentro da Espanha”, completou.

Com a saída do Corinthians, o Coritiba herdou a vaga na competição. Belleti, ex-lateral do Barcelona e atual diretor do clube paranaense, comemorou.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista esclarece, por meio desta, o declínio no convite para participação no Mundial Sub-17 2017, que acontecerá, como sempre, em Madri, na Espanha, no próximo mês de agosto.

Tricampeão da competição (2010, 2011 e 2015), o Corinthians, costumeiramente, recebia o convite da organização do torneio com o pagamento de hospedagem, alimentação e traslados na Espanha inclusos – ao clube, cabia o pagamento das passagens aéreas para os atletas, comissão técnica, diretoria e staff.

Neste ano, no entanto, num primeiro momento, o Corinthians não recebeu o convite. Quando reivindicou sua vaga, o convite feito ao Alvinegro não incluía nada. Ou seja, além das passagens aéreas, o clube precisaria arcar com a hospedagem e traslados dentro da Espanha.

Com a tradição que o Corinthians tem no Mundial Sub-17 – ao lado do Real Madrid, é o maior campeão –, a diretoria julgou que a participação nestas condições não seriam possíveis – visto o cenário econômico atual dos clubes, de forma geral – e, por isso, houve o declínio do convite.