Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |
A janela de transferências internacionais do meio do ano costuma ser cruel para os clubes brasileiros. Para não sofrer com possíveis perdas, o treinador do Corinthians, Fábio Carille, almeja novas peças no elenco do Timão, antes mesmo de algum jogador deixar o elenco. Os mais cobiçados por clubes do exterior são Guilherme Arana, Balbuena e Rodriguinho.
De acordo com o treinador do líder do Campeonato Brasileiro, não irá acontecer um desmanche no elenco, assim como sofreram técnicos anteriores, como Tite, por exemplo.
“Entre chegar alguns atleta e não perder ninguém, prefiro não perder. Mas a chegada está relacionada à saída. Vamos supor que a gente não fique com o Fagner, teremos de correr atrás de outro lateral. Então prefiro ter três aqui brigando por posição do que correr atrás de um depois. O clube está trabalhando para ninguém sair agora, mas se acontecer será um ou dois. Não será como foi com naquela vez com a China”, disse Carille em entrevista coletiva nesta terça-feira.
A defesa é o principal setor que o Corinthians pretende se reforçar. Apesar de que as negociações já estiveram mais encaminhadas, dois nomes estão em pautas nos bastidores do clube. Anderson Martins, do El Jaish, e Leandro Castán, da Roma. O Corinthians também tentou um empréstimo sem custos por Cicinho, do Ludogorets. Tentativa negada pelo clube búlgaro.