Quase cinco anos depois da transferência do atacante Lucas Moura ao futebol francês, o Corinthians ainda não recebeu o valor que tinha direito por ser clube formador do atleta. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
De acordo com a publicação, o Timão tenta há quase cinco anos receber o valor que tem direito da transação são-paulina com o PSG, da França. Na época, a transferência 43 milhões (R$ 115,3 milhões) rendeu cerca de R$ 1 milhão (275 mil euros) aos cofres alvinegros. Acontece que até o presente momento, o valor jamais foi visto na conta do Corinthians
“A gente não consegue ver esse dinheiro de jeito nenhum”, reclama um dirigente ao Blog de Nicola. “Quando é o Corinthians que deve, todos caem matando. Mas, quando devem para gente, ninguém fala nada”, completa o dirigente que não quis ser identificado.
Vale destacar que o Corinthians chegou a acionar até a Fifa para receber a quantia que tem direito. Apesar de ter ganho a disputa na entidade máxima do futebol, o Timão ainda não recebeu. O São Paulo, por sua vez, não quis se pronunciar sobre o caso.
Lucas Moura passou pelo Corinthians entre 10 e 13 anos. Na época, ele ainda era conhecido como Marcelinho – homenagem ao ídolo do Timão Marcelinho Carioca, e dono da escolinha que descobriu o jogador do PSG.
AP |