O Corinthians trabalha internamente para não ter nenhuma surpresa na janela de transferências internacional que abrirá entre esse mês e o próximo. Jogadores importantes do elenco estão sendo altamente visados pelo mercado europeu, e caso recebam propostas irrecusáveis, devem deixar o clube.
Nos bastidores, o clube trabalha com três possibilidades classificadas como as mais preocupantes: Rodriguinho, Maycon e Guilherme Arana, além do zagueiro Pablo, com contrato de empréstimo até dezembro. Nos quatro casos, a direção admite a possibilidade de saída dos atletas.
No caso de Rodriguinho, a tendência é que ele permaneça no Parque São Jorge. O meia foi alvo do Fenerbahçe, da Turquia, no inicio da temporada, mas viu o timão vetar sua saída. Ele renovou contrato após o ocorrido, e apenas uma proposta irrecusável tira ele do Timão neste momento.
O jovem Guilherme Arana é a maior preocupação do Corinthians. Com apenas 40% dos direitos econômicos do lateral, o Timão até tem um acordo com os empresários do jogador de 20 anos para que ele deixe o clube apenas a partir de dezembro desta temporada, mas também está ciente que uma proposta alta pode tirá-lo antes.
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
Com dificuldades financeiras, o Corinthians não terá muito o que fazer caso receba proposta pelo volante Maycon. Além disso, o clube entende que Marciel, com apenas quatro jogos na temporada, tem capacidade de substituir o titular sem cair o nível.
Pablo, negociando com o Corinthians uma permanência definitiva no clube, também preocupa a cúpula alvinegra. O Bordeaux-FRA não abre mão dos 3 milhões de euros pela transação, valor que o Corinthians ainda não dispõe.
Em tempo: o Corinthians deve reduzir o número de jogadores no elenco após pedidos de Fábio Carille. Com 37 nomes, os próximos a saírem devem ser o volante Cristian e o atacante Mendoza, além dos jovens Rodrigo Figueiredo e Mantuan.