Agência Corinthians |
Ainda não está definida a programação do Corinthians para o duelo contra o Patriotas-COL na próxima quarta-feira, na Colômbia, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Após o embate contra o Grêmio, domingo, a delegação deve voltar a São Paulo e fazer trabalhos de regeneração. Somente após o recondicionamento é que Fábio Carille vai encaminhar a equipe que entra em campo pelo torneio continental.
Mesmo que ainda não seja anunciado, contudo, o Corinthians deve ir à Colômbia com uma escalação alternativa. O intuito é poupar os jogadores por conta da sequência de jogos.
“Os atletas estão sendo monitorados sempre. Não vou correr risco. Prefiro ficar com um jogador fora do que perder por mais tempo. É pensar jogo a jogo. O Kazim entrou bem demais, então posso dar uma segurada no Jô na frente. Mas vamos jogo a jogo e vendo com os médicos e fisiologistas”, disse Fábio Carile.
Além de Kazim, a equipe deve sofrer com mais alterações. De acordo com o diretor de futebol do Timão, Flavio Adauto, jovens jogadores poderão ter oportunidades.”Pensamos em levar para a Colômbia até alguns meninos que não estão aparecendo com frequência para jogar”, projetou o dirigente ao canal Esporte Interativo.
O desgaste não é o único fator que faz Carille poupar jogadores. A cidade de Tunja fica a 2.800 metros acima do nível do mar. Característica que exige mais da forma física dos jogadores.