Não existe nenhuma equipe nas principais ligas do mundo que não perde há 26 jogos como o Corinthians faz na temporada brasileira de 2017. Além disso, dificilmente você encontrará um time que perdeu apenas dois jogos na temporada até o momento. São com esses números que o Timão enfrentará o Palmeiras na quarta-feira. Entretanto, existem dois treinadores que conseguiram vencer os alvinegros no ano. Um deles chama-se Toninho Cecílio, ex-treinador do Santo André, que ao lado da Ferroviária, são as únicas equipes que venceram o Timão em 2017. Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, ele contou como fez para alcançar tal feito.
“Coloquei um jogador para fazer, mais ou menos, a função que o Romero faz. A minha ideia foi colocar um atacante em cima do Fagner, para não deixar ele atacar e poder jogar nas costas dele”, lembrou.
“Eles chegam em diagonal e joguei com três no meio, para que esse jogador que entra em diagonal parasse na marcação”, disse.
O técnico Cuca pode encarar as declarações de Toninho como dicas preciosas para o clássico. Entretanto, uma coisa mudou daquela derrota por 2 a 0 para o Santo André em plena Arena Corinthians: Guilherme Arana, diferente daquele jogo, será titular. Toninho Cecílio sabe disso e explicou a diferença do titular da lateral-esquerda alvinegra e do reserva Moisés.
“Ele (Moisés) é bom, mas é um jogador mais de força e um pouco menos técnico do que o Arana”, avaliou. “O time mudou bastante e agora está mais entrosado. A situação é diferente”, finalizou.
Carille e Toninho discutiram na partida |