Líder absoluto no primeiro turno com 14 vitórias e seis empates, o Corinthians caiu de produção no segundo turno do Campeonato Brasileiro e ligou o sinal de alerta até mesmo do seu presidente, Roberto de Andrade.
Em entrevista ao SporTV, após o sorteio que definiu os grupos do Paulistão de 2018, Roberto disse que os jogadores estão desconcentrados e pediu que a boa fase retorne a partir de quarta-feira.
“Todo mundo acha alguma coisa, certeza a gente não tem porque assiste a todos os treinamentos, sabe que todo mundo está se dedicando, trabalhando muito, enfim… não mudou nada. O que eu acho é que é um relaxamento natural pelo fato de ter uma diferença de pontos. Quando acabou o primeiro turno, eram oito, mas a forma como vinha jogando, empolgando todo mundo, essa atmosfera favorável, que isso poderia durar até o fim do campeonato, mas as oscilações fazem parte. Falta um pouco de… não é foco, porque foco tem, de concentração durante o jogo porque os jogadores são os mesmos, não tem o que falar… Acho que vamos retomar isso a partir de amanhã (quarta) para que a gente chegue rumo ao título”, disse o presidente.
Nove pontos na frente de Santos e Grêmio, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, o Corinthians não precisa de muitas vitórias nas últimas dez rodadas da competição. Internamente, Carille e comissão técnica acreditam que mais cinco vitórias garante a taça para o Timão. Roberto de Andrade comentou sobre o assunto.
“A conta é ganhar jogo, somar pontos, não tem como, faltam 10 rodadas. Sabemos que a diferença de nove pontos não é pequena, mas também, matematicamente, sabemos que é uma diferença fácil de ser alcançada. Tropeços podem acontecer, mas espero que a gente se solidifique agora e consiga um caminho para chegar ao título que é o objetivo nosso”, completou.
O Corinthians enfrenta o Grêmio a partir das 21h45 (de Brasília), quarta-feira, em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Reprodução: SporTV |