Início » Notícias do Corinthians » Justiça determina que taça do Mundial de Clubes 2012 do Timão seja penhorada

Justiça determina que taça do Mundial de Clubes 2012 do Timão seja penhorada

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O pedido do Instituto Santanense de Ensino Superior em penhorar a taça do Mundial de Clubes 2012 do Corinthians foi autorizado pela justiça.



Nesta quinta-feira, de acordo com publicação do globoesporte.com, o juiz Luis Fernando Nardelli, da 3ª Vara Cível de São Paulo, expediu um “mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do clube”. A decisão acontece por conta da dívida do Timão com o Instituto avaliada em R$ 2,48 milhões.

O clube não se pronunciou até o momento. Na quarta-feira, o pedido do credor saiu na imprensa.

“Sem prejuízo de tais providências, a fim de viabilizar o recebimento do crédito ao qual faz jus o Exequente, considerando que as tentativas de penhora de valores pertencentes ao Executado foram todas infrutíferas, requer seja determinada a penhora da Taça do Mundial de 2012 conquistada pelo Executado e exposta no memorial do próprio clube, além da determinação de penhora online recorrente de créditos existentes em contas e/ou aplicações financeiras mantidas pelo Executado, até o limite do crédito do Exequente que, nos termos da manifestação última, perfaz o montante de R$ 2.485.952,11″, disse trecho do pedido.

Nesta quinta-feira (08), em coletiva no CT Joaquim Grava, Andrés Sanchez respondeu sobre o assunto.

“Pelo menos o Corinthians tem taça de Mundial, duas, para penhorar, né? Temos terrenos, ônibus, carros, patrimônios, mas quiseram a taça do Mundial, é provado que o Corinthians tem dois Mundiais, e quiseram isso. É um processo desde 2005 ou 2006, não lembro, era uma faculdade que tinha no Parque São Jorge, teve um rompimento, as duas partes entraram na Justiça, tanto a faculdade como o Corinthians, eles têm a receber e nós também. Estamos há dois meses negociando um acordo, estava bem adiantado, mas infelizmente os advogados queriam uma nota midiática e fazer esse negócio da taça.”

*Atualizado às 15h40

Foto: Divulgação