O Corinthians voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (16) e o técnico Fábio Carille cumpriu o que havia prometido no final de semana sobre ter uma escalação definida até a data de hoje.
No CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro confirmou a mudança na zaga. Nem Léo Santos e nem Pedro Henrique, o novo titular do sistema defensivo ao lado de Henrique chama-se Marllon. No ataque, Gustagol segue como o centroavante enquanto Boselli não inicia os treinamentos.
Vale destacar que Ralf, com dores no joelho, segue fora de combate. Romero treinou novamente separado do restante do elenco. O jogador não deve ter o contrato renovado e está próximo de deixar o Timão.
No esquema 4-2-3-1, a provável escalação para a estreia no Campeonato Paulista e utilizada nesta quarta é a seguinte: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol.
A caricatura do autor do primeiro gol do #Timão na temporada!
? @DuCaricaturas#VaiCorinthians pic.twitter.com/oWJxDYMZ2g
— Corinthians (@Corinthians) 16 de janeiro de 2019
A preocupação do dia ficou por conta do meia equatoriano Júnior Sornoza. O atleta sentiu dores no tornozelo e deixou a atividade mais cedo. A assessoria de imprensa do Corinthians ainda não informou a gravidade da lesão. Com isso, Pedrinho, que treinava no time reserva, virou titular. Romero entrou na vaga deixada na equipe reserva.
O time reserva, sem Pedrinho, esteve assim: Walter; Michel Macedo, Léo Santos, Pedro Henrique e Douglas; Thiaguinho e Araos; Romero, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Roger.
Nesta quinta-feira, o Timão treina no período da tarde. Na sexta, promove coletiva com a Positivo, novo patrocinador e Fábio Carille fala à imprensa. A equipe treina também de tarde. No sábado, pela manhã, o treino será com portões fechados aos jornalistas.
O Corinthians estreia no Paulistão 2019 no domingo (20), diante do São Caetano, às 17h (de Brasília), em Itaquera.