O Corinthians voltou a treinar na manhã desta quarta-feira (16) e o técnico Fábio Carille cumpriu o que havia prometido no final de semana sobre ter uma escalação definida até a data de hoje.
No CT Joaquim Grava, o comandante alvinegro confirmou a mudança na zaga. Nem Léo Santos e nem Pedro Henrique, o novo titular do sistema defensivo ao lado de Henrique chama-se Marllon. No ataque, Gustagol segue como o centroavante enquanto Boselli não inicia os treinamentos.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Vale destacar que Ralf, com dores no joelho, segue fora de combate. Romero treinou novamente separado do restante do elenco. O jogador não deve ter o contrato renovado e está próximo de deixar o Timão.
No esquema 4-2-3-1, a provável escalação para a estreia no Campeonato Paulista e utilizada nesta quarta é a seguinte: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol.
A caricatura do autor do primeiro gol do #Timão na temporada!
? @DuCaricaturas#VaiCorinthians pic.twitter.com/oWJxDYMZ2g
— Corinthians (@Corinthians) 16 de janeiro de 2019
A preocupação do dia ficou por conta do meia equatoriano Júnior Sornoza. O atleta sentiu dores no tornozelo e deixou a atividade mais cedo. A assessoria de imprensa do Corinthians ainda não informou a gravidade da lesão. Com isso, Pedrinho, que treinava no time reserva, virou titular. Romero entrou na vaga deixada na equipe reserva.
O time reserva, sem Pedrinho, esteve assim: Walter; Michel Macedo, Léo Santos, Pedro Henrique e Douglas; Thiaguinho e Araos; Romero, Mateus Vital e Gustavo Mosquito; Roger.
Nesta quinta-feira, o Timão treina no período da tarde. Na sexta, promove coletiva com a Positivo, novo patrocinador e Fábio Carille fala à imprensa. A equipe treina também de tarde. No sábado, pela manhã, o treino será com portões fechados aos jornalistas.
O Corinthians estreia no Paulistão 2019 no domingo (20), diante do São Caetano, às 17h (de Brasília), em Itaquera.











