Carille sacou Léo Santos e colocou Pedro Henrique | Foto: Agência Corinthians |
O Corinthians voltou a trabalhar na manhã desta sexta-feira (11), no CT Joaquim Grava, um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Nacional-SP e dois dias antes do confronto contra o Santos, em Itaquera, jogo amistoso.
Na atividade Carille promoveu grande novidade no sistema defensivo. Saiu o jovem Léo Santos e retornou Pedro Henrique. O treinador comandou um trabalho curioso. Eram quatro defensores contra quatro e muitos gritos de orientação do comandante. Situações reais de jogo foram simuladas.
A primeira linha contava com o sistema de defesa que pode ser o titular contra o Santos: Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar.
A segunda aparecia com eles: Michel Macedo, Léo Santos, Marllon e Douglas (improvisado já que Carlos Augusto está com a Seleção Sub-20).
O time titular também modificou. Ainda sem Boselli, Romero e com o trio Pedrinho, Ralf e Clayson na academia, Carille escalou o Timão da seguinte maneira: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar. Richard, Ramiro, Jadson e Sornoza. André Luiz e Gustagol.
Corinthians e Santos se enfrentam no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), em Itaquera.