Após ter soltado nota oficial sobre a parceria com a BMG e os valores reais, o Corinthians voltou a se manifestar. Dessa vez ao canal fechado Fox Sports. Em entrevista, o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg confirmou os R$ 12 milhões fixos, mas voltou a falar em ‘expectativa de lucro’ muito maior.
“Primeiro lugar, nós nunca falamos em 30 milhões como fixo. Se você rever nossas apresentações anteriores, mesmo a do dono do banco, o que nós dissemos foi o seguinte: é um contrato de meio a meio do lucro resultante da entrada de corinthianos numa plataforma específica”, disse Rosenberg.
“Nós fizemos projeções de quanto isso vai render. Por mais conservadores que sejam os números, nós trabalhos com coisa de 200 mil assinantes, novas contas, trabalhando com apenas três dos 25 produtos do banco, e os números chegavam a R$ 40 milhões, R$ 45 milhões. O que nós fizemos, e isso que precisa ser entendido, foi um contrato de parceria”, completou o dirigente.
Rosenberg, então, explicou os R$ 30 milhões anunciados na coletiva de apresentação da BMG. O valor se junta aos R$ 12 milhões fixos. Foram R$ 18 milhões recebidos como adiantamento.
“Os R$ 30 milhões à vista foi antecipação. Em sempre disso isso. Então o Corinthians aceitou ser sócio e não simplesmente expositor da marca. Ficará com 50% do lucro do “Meu Corinthians BMG”. Isso é totalmente inédito”, argumentou.
“Esses R$ 12 milhões é um valor residual. Entramos nisso por conta da expectativa de lucro”, concluiu o diretor.
Vale destacar, portanto, que o Corinthians receberá R$ 12 milhões fixos por ano mais os lucros do “Meu Corinthians BMG”. Esse montante, porém, dependerá totalmente da adesão do torcedor alvinegro.
???? O MELHOR DA SUA TARDE!
Luis Paulo Rosenberg, dir. de Marketing do @Corinthians, esclarece todo o CONTRATO do BMG com o Timão.
"É um contrato de meio a meio do lucro resultante, da entrada dos corintianos em uma platarfoma." #FSRadioBrasil pic.twitter.com/jeOFQpLK7M
— FOX Sports Rádio BR (@FSRadioBrasil) 25 de janeiro de 2019
COMENTARISTA MANO QUESTIONA
Chamou a atenção na sequência, os questionamentos do comentarista Mano, do programa Fox Sports Rádio. O corinthiano assumido mostrou-se contrariado com a parceria com a BMG e soltou o verbo.
“Me desculpa, Luis Paulo. É absurdo. Colocar na conta do torcedor o Corinthians ganhar dinheiro com o máster é absurdo. O torcedor já compra produtos oficiais, é um dos maiores adeptos do plano de sócios. De fato, Rosenberg, não tem como achar que isso é um bom negócio. É um o único clube brasileiro com máster fixo lá em baixo”, disparou Mano.
Rosenberg voltou a explicar na sequência. “Quando fechamos com o BMG, tínhamos alternativa de preço fixo bem mais alto que R$ 12 milhões. Mas nenhuma torcida demonstra mais aderência que a Fiel. As taxas que o BMG vai trabalhar serão com vantagens específicas ao torcedor. O que nós queremos uma oportunidade nova para o torcedor”, disse.
“Você trocou o certo pelo incerto. É verdade. A troca foi feita apostando no engajamento da torcida. Mas não é isso que é o Corinthians, nós não somos diferentes? Não somos pioneiros em tudo que fazemos?”, completou o dirigente.
???? Rosenberg: "Eu conheço um pouco de mercado financeiro, e as projeções que a gente fez são extremamente conservadoras." #FSRadioBrasil pic.twitter.com/UszGNzdAw2
— FOX Sports Rádio BR (@FSRadioBrasil) 25 de janeiro de 2019