O time do técnico Fábio Carille enfrenta um grave defeito neste início de 2019. Se a impressão do torcedor já indicava insatisfação nas bolas aéreas defensivas e os gols sofridos em excesso dessa maneira (foram 15 de 19 gols tomados assim), os números do site especializado Footstats comprovam tal deficiência.
De acordo com os números, o Corinthians sofre 6,2 cruzamentos certos por jogo, média de 24,9% de êxitos dos adversários por partida nesses lances.
Para se ter uma ideia, o segundo pior entre os 12 grandes do Brasil, o Botafogo, recebe 5,4 cruzamentos corretos por peleja. O Fluminense de Fernando Diniz é o time melhor treinado nesse aspecto. São apenas 1,8 cruzamentos sofridos por confronto.
O Corinthians, com seus 6,2 de média por partida, acumula 63% a mais de cruzamentos recebidos corretamente do que a média geral entre todos os outros clubes: 3,8 cruzamentos certos sofridos por partida.
No último sábado, após empate em 1 a 1 diante do São Bento, pelo Paulistão, Carille voltou a defender o sistema defensivo e principalmente os zagueiros Henrique e Manoel – clique aqui e veja declarações.
Levantamos o nº de cruzamentos certos sofridos pelas equipes nos Estaduais
Fragilidade do Corinthians na bola área mais do que expostas com a liderança no ranking: 6,2 certos sofridos por jogo (63,0% acima da média)
Fluminense é o mais seguro com apenas 1,8 PJ e 15,8% de acerto pic.twitter.com/MlcffF3cwd
— Footstats Premium (@Footstats) 5 de março de 2019
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!