Parque São Jorge foi a primeira casa do Corinthians |
O Corinthians recebeu péssima notícia nesta sexta-feira (05). Isso porque a o TJ-SP decidiu que o clube alvinegro terá que arcar com os 28 anos de aluguel por um dos terrenos do Parque São Jorge. A decisão veio através do juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara de Fazenda Pública. Ele anulou um decreto de 1991 que permitia ao Timão utilizar áreas públicas de sua sede.
Em troca da utilização das áreas, o Timão ‘desenvolvia em atividades esportivas’, conforme combinado no decreto de 1991. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) entende que o clube utilizou os terrenos apenas para uso da coletividade corinthiana e não da sociedade.
“…a utilização gratuita dos imóveis gera enriquecimento ilícito ao permissionário, que não suporta qualquer encargo e não remunera o poder público pelo uso do imóvel”, diz o MP-SP.
O Corinthians alega que recebe 1,2 mil jovens carentes no clube para utilização gratuita das dependências. A área pública utilizada pelo clube, entre o Parque São Jorge e a Marginal Tietê, ocupa cerca de 35 mil m².
O clube promete recorrer, mas caso não consiga reverter a situação, arcará com um prejuízo milionário. As informações são do UOL Esporte.
@timedopovooficial
INSCREVA-SE TAMBÉM EM NOSSO CANAL. EM BREVE CONTEÚDO EXCLUSIVO DIRETAMENTE DO CT E DO ESTÁDIO!