![]() |
Chicão é ídolo do Corinthians / Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
O ex-zagueiro Chicão é um dos maiores nomes da história recente do Corinthians. Além de ser o artilheiro da zaga, atuou por quase 250 partidas com a camisa do Timão, de 2008 a 2013. Durante esse tempo, venceu Brasileiro, Libertadores, Paulistão e Mundial. Muito ativo nas redes sociais e na TV, Chicão participou da grade ao vivo da ESPN, trazendo algumas de suas opiniões sobre o momento atual do futebol.
Na opinião de Chicão, a pandemia apresenta dificuldades para os clubes e jogadores de futebol. Porém, é possível que o Corinthians utilize esse tempo para repensar algumas posturas ao longo do ano.
“Foi bom para o Corinthians essa parada. Até o trabalho do Tiago Nunes eu coloco em questão. Não estou dizendo para mandar ele embora, porque chegou há pouco tempo. A equipe fez três ou quatro jogos bons, no máximo. E um pesa muito, que é a Libertadores. Jogou bem, mas foi desclassificado.”, disse o ex-zagueiro.
Nessa questão de mudanças de posturas, o ex-atleta resolveu apontar os principais erros do treinador que, segundo ele, se concentram em uma alteração muito abrupta do modo de jogo.
“Eu acho que é mudar radicalmente um estilo de jogo. Tem que ter um pouquinho de paciência, você ir arrumando lá atrás. E aos poucos ir implementando o método de trabalho dele. Eu acredito que ele tenha errado muito nisso. De querer atacar, atacar e atacar desde o início. E requer um pouquinho de paciência para o atleta entender o que o treinador está passando”, explicou Chicão à ESPN.
O fato de ser ano de eleição – vale lembrar que em novembro o clube escolherá um novo presidente – pode pesar para a falta de paciência com o treinador, na opinião de Chicão.
“Eu tenho percebido que há algum tempo o presidente vem dando algumas entrevistas. Ele tirou praticamente uma semana para falar com diferentes canais. E pode interferir dentro de campo. Até o Tiago tem dado algumas declarações que pesaram. O próprio presidente ficou chateado. E isso pesa. E se os resultados não aparecerem, não sei se a torcida vai ter paciência”, analisou Chicão.
O ex-zagueiro também reforçou a parcela de culpa dos jogadores que, segundo ele, precisam assumir mais a responsabilidade dentro de campo.
“O treinador escala e você entra em campo e precisa ter personalidade dentro de campo para assumir algumas atitudes. De chamar a responsabilidade, querer o jogo e não se esconder.”, defendeu Chicão.
O ídolo alvinegro ainda exaltou a importância de trazer reforços. Na visão de Chicão o time atual pode passar por dificuldades no Brasileirão.
“Com esse time, não sei se brigaria por coisas boas do brasileiro. Se no Paulistão está brigando por rebaixamento e dificilmente iria se classificar. Precisa de algumas peças. De repente chegando 3, 4 peças ali.”, opinou.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL