Corinthians se posiciona a favor de Luan

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O presidente Duílio Monteiro Alves se manifestou nas últimas horas em defesa ao meia-atacante Luan, reserva da equipe do técnico Sylvinho. Há um mês sem entrar em campo sequer um minuto, o maior reforço alvinegro de 2020 recebeu um apoio e tanto por parte do mandatário alvinegro.

Duílio afirma que confia “muito” em Luan e acredita que ele possa vir a jogar o que sempre se esperou dele após as chegadas de Giuliano e Renato Augusto. O presidente ainda revela que o jogador virou um amigo nos últimos meses, pelo qual “aprendeu a gostar”.

Por fim, Duílio citou jogadores como Rodriguinho e Danilo para ilustrar situações de atletas que iniciaram em baixa no clube paulista e depois viraram ídolos da torcida.

VEJA ABAIXO AS DECLARAÇÕES À TV GAZETA:

“Eu, hoje, confio muito no Luan, sempre confiei, por isso que foi feito o negócio lá atrás. É um jogador que, na época que foi feito o negócio não existiu nenhum tipo de discussão se era bom ou não, era uma grande contratação, todos entenderam assim, desde imprensa, torcedores, nós da diretoria.”

“Luan é um grande jogador, começou muito bem na Florida Cup, nos Estados Unidos, onde ele foi apresentado, ganhou a camisa 7, já estreou com um gol de falta, inclusive, fez bons jogos. Só que o Corinthians passou por um momento ruim nesse último ano, nesses últimos 10 meses, 11 meses, 15 meses, né? O Corinthians não fez boa campanha no ano passado, não começou bem esse ano, como eu falei aqui. Nós, diretoria, e hoje eu, como presidente, não estou satisfeito, mas existiram muitas trocas de treinador, jogadores que chegaram e adaptação de cada um. Eu tenho uma forma de ser, cada um (tem a sua), e jogador de futebol é ser humano, ele muda de cidade, tem de se adaptar, tem a família, amigos, é uma mudança de vida. Mas, eu acredito muito no Luan.”

“O cenário ideal, pra mim, é o Luan continuar no Corinthians e vencer no Corinthians, é nisso que eu acredito, falo isso com ele quase que diariamente, é um cara que eu aprendi a gostar, tenho um carinho, virou um amigo, tenho me esforçado bastante em estar perto do futebol nesses últimos meses, diariamente, e acredito muito nele. Eu acho que com a chegada de novos jogadores, jogadores de muita qualidade, que ele já jogou junto. Por exemplo, o Giuliano, que ele jogou no Grêmio, o Renato, eles foram campeões olímpicos em 2016, juntos, os dois jogando de titular.”

“Isso é o tempo do futebol, a gente cansou de ver jogadores que vieram, eu cito muito o exemplo que gosto de citar, porque é até parecido, pela posição, que é o Rodriguinho. Nós fomos muito criticados, foi emprestado durante quase três anos e foi jogar mesmo e conquistar títulos em 2017, 2018, quando já era o quarto ano dele no Corinthians, e virou um ídolo da torcida. O Danilo também, quando chegou, tinha essa imagem de que era um jogador que não corria, que não dava o sangue, que não dava raça, e um grande ídolo da nossa torcida, inclusive como treinador do Sub-23. Então, eu acredito muito e entendo que futebol precisa de tempo. Uns precisam de mais, outros de menos, mas eu confio muito ainda no Luan, no desempenho que ele pode entregar.”

Se fosse para escolher um para contratar, qual seria?

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 18, 2021

VEJA MAIS