Luxa cita Rincón para elogiar Paulinho e faz revelação animadora para a Fiel

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista após a derrota diante do Flamengo, pelo Brasileirão, e comentou sobre as boas impressões deixadas pelo Corinthians no confronto.

Luxa elogiou a “brilhante partida” do volante Paulinho e voltou a ressaltar que fisicamente a equipe ainda precisa melhorar. Na visão do comandante alvinegro, a equipe fez sua melhor partida sob seu comando.

“Estamos falando que estamos em um momento de juntar e acertar as coisas. É um conjunto de coisas. Estamos atleticamente abaixo. Isso é o físico, técnico, mental. Perdemos o jogo, mas foi uma equipe que jogou. Despertamos algumas coisas. Coloquei o Paulinho e todos ficaram desconfiados. Fez uma partida brilhante. O Fausto também. Fico satisfeito com a atitude sem a bola e para jogar. Não adianta torcer e marcar com o olho. Foi o melhor jogo sob o meu comando. Vejo o time no Brasileirão se recuperando. Vamos ver no mata-mata”, declarou.

Luxemburgo ainda citou Rincón para ressaltar a presença de Paulinho como primeiro volante na equipe.

“Estamos no momento de juntar, conversar e acertar as coisas. As pessoas se preocupam se está mal tecnicamente, fisicamente. É um conjunto de coisas, digo que estamos atleticamente um pouco abaixo. Atleticamente é estar preparado emocional, taticamente e fisicamente para o futebol. O torcedor viu uma equipe que perdeu o jogo, mas que jogou. A gente vê a qualidade que temos e despertamos hoje algumas coisas. Por exemplo, quando coloquei o Paulinho, todo mundo ficou desconfiado dele de (primeiro) volante. Lembro lá atrás do Rincón, que era meia-esquerda. Paulinho fez uma partida brilhante hoje, ocupou espaço, com presença física, e o Fausto, também”, completou.

Um detalhe interessante na coletiva de Luxemburgo foi a revelação dele sobre as conversas que estão acontecendo com os jogadores. O treinador mostrou-se feliz com as “discussões de situações” com os atletas.

“A parte mental é fundamental, estar bem preparado mentalmente para o jogo de futebol, a parte física, tática e técnica entram. Eles estavam preparados para um jogo duro, no Maracanã lotado. Fico feliz de ver jogadores começando a discutir comigo as situações, a reagir. O externo, as porradas que a gente toma, a gente respeita, mas temos de fazer o que precisa ser feito e ponto, cara”, declarou.