A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) emitiu nota oficial explicando o que ocorreu em Santos durante protestos de torcedores corinthianos na chegada da delegação do Corinthians na cidada praiana.
Em nota publicada pelo jornalista Tiago Salazar, a PM afirma que a delegação corinthiana não se sentiu segura para descer do ônibus e foram escoltados pela Polícia.
A PM também afirma que os torcedores presentes no protestos estavam de maneira ordenada e obedeceram todos os pedidos dos policiais. Ninguém foi preso.
VEJA A NOTA
A Polícia Militar esclarece que compareceu ontem (20), por volta das 21h, no local dos fatos, como ação de intensificação de policiamento, a fim de evitar práticas delituosas e acompanhar uma aglomeração de torcedores. A equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que já estava pelo local, solicitou apoio devido a quantidade de pessoas (cerca de 50), e com a chegada das demais equipes, os responsáveis pela segurança nos informaram que membros do clube e jogadores do Corinthians não sentiam seguros, e que desceriam do ônibus e decidiram ir embora. As equipes policiais fizeram a escolta.
Ressaltamos que, conforme BOPM elaborado a respeito, os torcedores presentes não se encontravam de forma desordenada e entoavam canções de cunho eufórico. Obedeceram todas as ordens emanadas pelos policiais e, não sendo nada constatado de ilegal, ninguém foi detido. Foram orientados sobre a garantia de segurança dos jogadores e membros do clube, e também decidiram deixar o local.
INFO DE AGORA! Jogadores não queriam entrar em campo mais, diz jornalista no "Jogo Aberto"; vejahttps://t.co/kslhsJTd9f
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 21, 2023