Augusto anuncia dois diretores, faz promessa ousada de reforços e não crava Mano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O novo presidente Augusto Melo concedeu entrevista coletiva após vencer o candidato da oposição André Negão durante o pleito no Parque São Jorge neste sábado (25).

Nas primeiras palavras como presidente alvinegro, Augusto prometeu trazer o Corinthians de volta para o povo e uma grande reformulação.

“Nós vamos trazer o Corinthians de volta para o Corinthians. Vejo o povo descontente, o sócio descontente. Este grupo já estava no poder há muito tempo, acho que cansou e precisa de uma reformulação. É isso que vamos fazer. Agora acabou, e os corintianos precisam se unir de verdade para tirar o Corinthians desta situação”, declarou.

“O Corinthians terá o maior choque de gestão já visto dentro desta instituição, pode ter certeza. Desta vez com pessoas qualificadas, técnicas. Isso aqui é uma grande empresa e precisa de pessoas profissionais, capacitadas para tirar o clube desta situação”, completou.

Entre outras coisas, Augusto também anunciou os dois primeiros diretores de seu mandato. O diretor financeiro e de marketing foram anunciados. O diretor de futebol ainda será contratado.

“Temos um grande financeiro que já anunciamos, o Rozallah Santoro, com currículo diferente. Temos o Sergio Moura para um marketing agressivo, e os outros dois diretores, administrativo e jurídico, a gente deve anunciar nesta próxima semana. Sobre (diretor de) futebol, vamos entrar a partir de amanhã para trazer o melhor possível, o mais atualizado, tanto para o profissional quanto para a base. A base eu conheço muito bem, vamos investir muito, e a partir de 2024 o Corinthians será uma fábrica de jogadores”, projetou.

Perguntado sobre Mano Menezes, o novo presidente disse que gosta do trabalho do treinador, mas que vai avaliar o contrato antes de uma decisão final.

“Mano Menezes tem contrato. Temos que sentar e entender como é este contrato. É um excelente treinador, tem uma história, e temos que conversar. Eu não tenho vaidade, quero o melhor para o Corinthians, e ele é um excelente treinador. Vamos conversar, montar um planejamento, e a depender do contrato dele é, sim, o treinador que vai dar sequência nos nossos três anos de mandato”, disse.

VEJA AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES:

PRIMEIRO ATO?
“(O primeiro ato) É uma auditoria geral. Precisamos saber o que acontece no Corinthians para nossa diretoria financeira possa começar a equacionar e montar um grande time.”

CIFUT ATIVO NOVAMENTE
“O que a gente vem fazendo e quer retomar é o CIFUT, que era um dos melhores departamentos do país. Mas há muito tempo a gente não vinha trazendo jogador monitorado, e sim por amizade, por indicação, e não queremos isso. Com um departamento desse, você erra o mínimo possível. Disso não abro mão. Estamos conversando com analistas, profissionais de mercado, que integrem com o que já temos para poder contratar atletas brasileiros e sul-americanos com as características do clube.”

FUTEBOL FEMININO VEM FORTE?
“O melhor possível. Aprendi no Barcelona, no PSG, que já estão tendo grandes receitas com isso. A primeira coisa que quero é a construção do alojamento da base masculina, para poder deixar toda a estrutura para as meninas. Daremos uma condição melhor, deixando a Fazendinha só para elas com estrutura total.”

GRANDE TIME VEM AÍ
“Não vou abrir mão de montar um time para ganhar tudo. Sou corintiano e não quero mais passar por isso. Futebol não se faz só com dinheiro, faz com planejamento, com gestão, e é assim que estamos trabalhando. Queremos trabalhar com esta comissão e apresentar um projeto de três anos. Sou contra ficar tirando jogador, e a equipe precisa de um tempo de adaptação e maturação. É isso que vamos fazer, mas não vamos abrir mão.”