O jovem volante Gabriel Moscardo vem sendo peça importante no Corinthians em 2023 e desperta interesse de diversos clubes europeus.
Nos últimos dias, clubes como Chelsea (ING) e PSG (FRA) demonstraram interessa na contratação do meio-campista e cogitam pagar entre 20 e 25 milhões de euros para tirar a joia alvinegra do Parque São Jorge.
Acontece que o novo presidente Augusto Melo discorda desses valores. Na visão do dirigente corinthiano, Moscardo vai ajudar o clube a pagar algumas dívidas e precisa antes jogar no Corinthians para aumentar o valor de mercado.
“Não vendo. Até na transição, o Duílio comentou, se ele receber proposta… Jogador nosso, feito em casa, será nossa terceira receita no mínimo. É um garoto de 18 anos, está em uma transição, tirando peso agora, apesar de toda sua categoria. Ainda vai maturar, para que a gente possa vender três, quatro vezes o que ele vale. Precisamos voltar a vender bem no mercado”, disse Augusto à Rádio Bandeirantes.
Na sequência, Augusto estipula o valor mínimo para vender Moscardo: 40 milhões de euros (R$ 214 milhões na atual cotação).
“Deixei claro, brinquei com ele, falei para ele que não vou vender. Dentro do que estão oferecendo jamais venderia. Ele é para mais de 40 milhões de euros, no mínimo”, completa o presidente.
Moscardo tem 25 jogos com a camisa do Timão, um gol e uma assistência.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE!https://t.co/juZPPImDeb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) December 5, 2023