O presidente corinthiano Augusto Melo concedeu entrevista coletiva neste domingo (07), após a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.
Augusto foi questionado sobre diversos assuntos, entre eles o fim das negociações com o atacante Gabigol. O presidente afirma que o Corinthians tem na mira um “outro Plano A”. Além do camisa 10 flamenguista, o Timão monitora mais outros dois centroavantes.
“A gente ouve falar muitas coisas, mas ninguém sabe o que realmente acontece. Tudo certo, diferente do que muita gente fala, tudo conversado, Flamengo, Corinthians, empresário, proposta, cinco anos de contrato… Tudo pronto, só dependendo deles, um para o outro, mas existe um limite. Era meu foco, sempre deixei claro, era um atleta que gostaria de ver com a camisa do Corinthians, como ele também quer. Mas tem um limite, a gente falou “até tal dia espera”. Eu tenho plano A, A e A. Agora temos que ir para outro plano A, ele está sendo monitorado, está sendo feito um trabalho em cima dele. Eu tive que desistir, daqui a pouco todo mundo se encaixa e eu fico sem ninguém. A gente tinha três centroavantes sendo monitorados, Gabigol e mais dois”, declarou Augusto.
O presidente revelou ainda que o Corinthians tem mais três negociações adiantadas. Uma delas estava indo para uma outra equipe e mudou de ideia quando recebeu contato do Time do Povo.
“Três atletas adiantados, mas infelizmente tentamos manter em segredo. Muita coisa plantada por alguém que estava aqui antes. Não falamos com ninguém, em todos os que fomos. Vamos ter uma surpresa de um que estava indo para não sei aonde e quando falou do Corinthians está vindo. Temos três situações bem encaminhadas”, declarou o presidente.
VEJA MAIS DECLARAÇÕES:
VEM MAIS REFORÇOS?
“Para se montar um time de futebol não é só com dinheiro, com craque. É com monitoramento, gestão, profissionalismo. Posso falar porque tenho conhecimento disso. Estamos montando um time e um grande receita para montar um grande time. Ainda vai cair esse valor mensal com uma grande equipe. Peço para o corintiano, estamos estruturando o Corinthians de uma forma que ele sempre mereceu, com jogadores que tenham nossas características para ter a identidade que tínhamos antigamente. Nosso telefone não para, são oferecidos 10, 20 jogadores. Já teríamos três times se fosse para montar como antigamente”
FÉLIX TORRES
“Tiveram algumas situações, está tudo certo. Só falta o clube, que está acertado, tem documentos assinados. Tem algumas coisas que não podemos falar. Espero que ele se apresente o mais rápido possível, faltam pequenos detalhes para o Félix vir. Financeiramente está tudo pronto, pequeno detalhe do Santos Laguna.”
IGNÁCIO RAMIREZ
“Já tinha sido antes. Estive no Uruguai, fui olhar, observar. Por que o presidente não pode ir? Corinthians não vai servir de intermediário para ninguém. Estive no Uruguai, vi ao vivo, é um grande jogador, está no mercado, mas a nossa prioridade era o Gabigol. Fui ver o lateral do Independiente, não teve proposta. Fui assistir ao jogo e ter a integração com os presidentes sul-americanas. Não tem nada, não teve nada sobre Ignacio Ramírez.”
LUIZ HENRIQUE
“Todo grande jogador interessa ao Corinthians. Estamos no mercado monitorando. Todo grande jogador interessa ao Corinthians.
AMPLIAÇÃO NEO QUÍMICA ARENA COM O NR DO CT
“Parceiro é a venda do naming rights do CT e ampliar a arena. Tem três ou quatro empresas conversando sobre isso, com essa receita vamos ampliar a arena. Não sou louco em uma situação dessa e dizer que vai gastar R$ 100 milhões para a ampliação da arena. Se fechar o patrocínio amanhã, começo o planejamento para a ampliação da arena.”
DECLARAÇÕES DE SERGIO MOURA, DO MARKETING
CORINTHIANS QUER MELHOR MARKETING DO BRASIL
“Se não for para causarmos alvoroço, a gente não vai. A gente vai causar, vai fazer barulho, vamos ser criativos e fazer coisas diferentes. Isso que a torcida faz, viaja para o lado do mundo. A gente tem que ser isso, um bando de louco criativo para trabalhar em prol do Corinthians.”
VALORIZAR A CAMISA E DAR RETORNO AO TORCEDOR
“Vamos valorizar a camisa. A torcida do Corinthians é a que melhor consome o produto. É a torcida mais engajada. Quanto custa para o torcedor ir ao estádio e apoiar? Precisamos que devolver isso para eles, essa garra de viajar. Qual clube viajou tanto para o outro lado do mundo? Nenhum outro time fez o que o Corinthians fez, então a camisa vai ser a mais valorizada do Brasil. A gestão é nova, a camisa é nova, a forma de devolver o patrocínio é nova. A partir do momento que patrocinar, vamos devolver, seja em resultado financeiro, venda de produtos. Vamos desenvolver isso.”
R$ 370 milhões por três anos. Corinthians tem a partir de hoje o maior patrocínio máster da história do futebol brasileirohttps://t.co/xPu6XO7EPy
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 7, 2024