O Corinthians publicou nota oficial nesta segunda-feira (28) repudiando o tratamento recebido pela Fiel Torcida no Maracanã, no último domingo, no confronto diante do Flamengo pelo Brasileirão.
Em nota, o clube questiona as autoridades sobre o grande atraso para liberar os torcedores. Grande parte dos alvinegros foram liberados apenas na segunda etapa do confronto.
Vale destacar que isso não é novidade no estádio carioca. O portal esteve no confronto entre Flamengo e Corinthians disputado em maio de 2023 e ocorreu a mesma coisa. Uma boa parcela dos alvinegros conseguiram entrar no Maracanã, naquela ocasião, apenas aos dez minutos do segundo tempo.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia e lamenta o atraso na liberação da Fiel Torcida, que se dirigia ao Estádio do Maracanã para acompanhar a partida contra o Flamengo, realizada no último domingo (27).
Mesmo cumprindo todas as exigências e os horários previamente acordados com os órgãos responsáveis pela logística e segurança, os ônibus que transportavam os torcedores corinthianos só conseguiram acessar o estádio no final do primeiro tempo da partida, impedindo que pudessem apoiar a equipe desde o início.
O Corinthians exige respeito aos seus torcedores em qualquer praça esportiva onde atue, da mesma forma como exige que as autoridades nas redondezas da Neo Química Arena respeite as torcidas visitantes. O Clube está em contato com as autoridades competentes para formalizar o ocorrido e cobrar providências, a fim de assegurar que situações como essa não se repitam.
Quem aí lembra do homem que era pura raça no Corinthians?https://t.co/YLbwV6Kffl
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 28, 2025