Especulado como possível baixa do Corinthians para 2026, o diretor Fabinho Soldado vem sendo defendido com unhas e dentes pelo elenco alvinegro.
Na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último sábado, o goleiro Hugo Souza enviou recado direto aos dirigentes e ao presidente do Timão.
“Cara, eu sou estou aqui por causa dele, mano. Ele foi me resgatar lá sem clube e não só a mim como boa parte do elenco que se formou na metade do ano passado, foi ele que formou, ele que cuida de todo o nosso ambiente no futebol, deixa a gente bem à vontade para trabalhar, é um cara que todos têm que respeitar muito, não só a torcida, mas conselho, diretoria e presidência também”, declarou Hugo Souza quando perguntado sobre Fabinho Soldado.
“Das histórias que eu escuto do que era antes para hoje, ele realmente revolucionou o futebol dentro do clube, então acho que precisam dar importância para isso. Ganhou título, seis anos sem ganhar e ganhamos com ele. Estamos em outra semifinal de Copa do Brasil, temos um time competitivo. Então temos que enaltecer o trabalho dele, e não ficar criando situações para criticá-lo”, complementou o goleiro.
Nos bastidores do Parque São Jorge, há quem diga que Stabile decidiu pela saída de Soldado em dezembro após o término da temporada. O presidente supostamente não gostaria de ter no clube ninguém ligado à antiga gestão de Augusto Melo.