O goleiro Hugo Souza respondeu as críticas que recebeu no gol da virada do Japão diante da Seleção Brasileira em amistoso realizado no último dia 14 de outubro.
Na ocasião, a Seleção Brasileira vencia por 2 a 0, mas acabou sendo derrotada pela primeira vez na história pelos japoneses, placar de 3 a 2. Na visão de Hugo Souza, a defesa teria sido um milagre caso fosse defendida.
“Estou muito feliz por ter realizado meu sonho. Crítica é normal, faz parte, se eu pego, era milagre. Mas não peguei e vou ser criticado da mesma forma, faz parte. Não é por que perdeu que deixa de ser sonho. Não é qualquer um que chega até ali e consegue jogar, então eu fiquei muito feliz pela oportunidade e fazer a estreia pela seleção. Foi um gol a dois metros de mim que todo mundo falou que foi falha, mas tudo bem, faz parte”, declarou Hugo Souza na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG.
Hugo Souza vem sendo convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti nos últimos jogos do Brasil. A tendência é que o goleiro seja um dos três na posição para a Copa do Mundo de 2026.