Início » Notícias do Corinthians » Conmebol divulga calendário da Libertadores 2018 e indica modificação histórica no regulamento

Conmebol divulga calendário da Libertadores 2018 e indica modificação histórica no regulamento

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O regulamento da próxima Libertadores da América foi divulgado pela Conmebol na última quarta-feira e trouxe uma enorme surpresa: possibilidade com final em jogo único.

Aprovado pelo Conselho da Conmebol, em reunião na quarta-feira, em Bogotá, o calendário da maior competição do continente indica jogos entre os dias 22 de janeiro de 2018 até a final, dia 1º de dezembro. A entidade também definiu que os jogos decisivos acontecerão nos dias 7 e 28 de novembro, caso o modelo de partida única na decisão não seja incluído.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Existe, porém, grande possibilidade da mudança acontecer a partir de 2018. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, sonha com o torneio sendo disputado em final única. O martelo será batido no final desta temporada.

Os jogos da fase de grupe iniciarão no dia 28 de fevereiro e vai até o dia 23 de maio. O Corinthians, líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem para o vice-líder Santos faltando 13 rodadas para o término da competição, está praticamente garantido na competição.

Calendário Libertadores | Divulgação

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”