Sem o atacante Jô, lesionado, o Corinthians voltou a treinar na tarde desta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Sob o comando do técnico Fábio Carille, os jogadores alvinegros trabalharam forte para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Num campo mais distante da imprensa, Carille conversou com os atletas e os separou com e sem coletes. A equipe titular deve ter a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Kazim.
Vale destacar que o esquema tático mudou. Antes jogando no 4-2-3-1, Carille avaliou que é preciso modificar o desenho da equipe para tentar furar o bloqueio dos adversários no segundo turno. Uma espécie de 4-5-1 vem sendo trabalhado pelo comandante.
Na atividade, Carille chamou a atenção dos repórteres presentes pela intensidade do treinamento. O técnico não marcava faltas na atividade e bradava alto para os atletas “seguirem”. Em campo reduzido, o treinador também pedia troca de passes rápidas e intensidade.
A equipe reserva treinou assim: Walter, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Marciel; Camacho, Giovanni Augusto, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Clayson; Carlinhos.
O Corinthians ainda treina na sexta-feira e no sábado antes de enfrentar o Cruzeiro. Por enquanto, Kazim é o substituto escolhido para Jô. Carlinhos, porém, pode pintar como surpresa.
Com 54 pontos, o Corinthians é líder absoluto do Brasileirão 2018 e tem dez pontos de vantagem para o atual vice-líder, o Santos.
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians |