O técnico Fábio Carille definiu o Corinthians que enfrenta o São Paulo, domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apoiados por centenas de torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio em Itaquera, os jogadores do Timão foram separados em dois grupos: titulares e reservas.
Na atividade, os titulares no esquema 4-2-3-1 treinaram assim: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Os reservas foram armados da seguinte maneira: Caique, Léo Príncipe, Ameixa, Moisés, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Danilo.
Havia a expectativa do meia Marquinhos Gabriel ganhar uma vaga no meio-campo alvinegro, mas para isso acontecer o esquema tática teria que ser mudado. Carille entende que o canhoto é jogador de um contra um, diferente de Jadson e Rodriguinho, armadores.
Em relação ao time que foi eliminado da Sul-Americana pelo Racing-ARG na última quarta-feira, o treinador corintiano promove três mudanças: Arana retorna no lugar de Marciel, Maycon volta na vaga de Camacho, e Rodriguinho assume sua posição no lugar de Marquinhos Gabriel.
Com 53 pontos, o Corinthians é líder absoluto do Brasileirão e pode abrir mais vantagem em caso de vitória no Morumbi.
Escalação definida no Corinthians |