Tite convoca Cássio e Fagner e explica convocações; dupla alvinegra comemora

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os confrontos diante do Equador, no dia 31 de agosto em Porto Alegre, e Colômbia, no dia 5 de setembro em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Na manhã desta quinta-feira, ao lado de Edu Gaspar e Cléber Xavier, o treinador anunciou a lista de convocados com uma novidade no gol: Cássio, do Corinthians, apareceu entre os convocados.

Vale destacar que o lateral-direito Fagner foi mais uma vez chamado pelo treinador e encaminhou sua presença na Copa de 2018. O defensor vem sendo constantemente chamado.

Tite explicou a convocação do goleiro alvinegro. “Acompanhamos seis goleiros in loco. Poderia estar inserido na lista o Weverton, o Vanderlei, o Diego Alves, todos esses atletas. Mas o momento, o passado e a projeção, como eu falei, credenciam”, explicou o treinador sobre Cássio.

“O Cássio se credenciou a essa situação de uma forma muito tranquila. Pelo desempenho que ele tem e, se pegar a regularidade, os últimos quatro ou cinco anos dele. Pega 2012 para cá e você vê o nível. Teve um momento, comigo, de não estar na equipe, ser retirado, porém, uma retomada e um redirecionamento até a convocação”, completou.

Nas redes sociais, o goleiro e o lateral do Corinthians comemoraram as convocações através do Instagram. (confira abaixo)


CONFIRA ABAIXO A LISTA DE CONVOCADOS:

Goleiros
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais
Daniel Alves (Paris Saint Germain)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Marquinhos (Paris Saint Germain)
Miranda (Internazionale)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (Paris Saint Germain)

Meias
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Luan (Grêmio)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Phillipe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (Paris Saint Germain)
Taison (Shakhtar Donetsk)